Pages

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Lula participará de evento da FAO sobre combate à fome na Etiópia



O ex-presidente Lula viajará à Etiópia, na África. No dia  26 , Lula embarcará para Adis Abeba, capital da Etiópia, para participar de um evento sobre combate à fome, organizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), entidade que tem sede em Roma e é chefiada pelo brasileiro José Graziano.O convite para o evento foi feito em outubro, e ele decidiu manter o compromisso. 

Em 2011, Lula gabou o prêmio World Food Prize 2011, ao lado de John Kufuor, ex-presidente de Gana.

O nome de Lula foi anunciado em uma cerimônia no Departamento de Estado americano, em Washington, com a presença da secretária Hillary Clinton.

O prêmio, instituído em 1986 pelo Nobel da Paz Norman Borlaug, reconhece pessoas que “contribuem para o avanço do desenvolvimento humano ao melhorar a qualidade, quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo”.

Fome Zero

 Lula e Kufuor foram escolhidos “por seu comprometimento pessoal e liderança visionária” durante o período que exerceram a Presidência “ao criar e implementar políticas de governo para aliviar a fome e a pobreza em seus países”.

“Durante os oito anos de seu governo, o comprometimento e a visão do presidente Lula conquistaram reduções dramáticas na fome, pobreza extrema e exclusão social, melhorando imensamente as vidas do povo do Brasil”, afirma a fundação.

A World Food Prize Foundation cita o sucesso dos programas de combate à fome no Brasil – encabeçados pelo Fome Zero – durante os dois mandatos de Lula e ressalta que durante seu governo o país reduziu pela metade a proporção de pessoas que passam fome e também o percentual de brasileiros vivendo em pobreza extrema.
Leia também aqui: Luciano Huck jura que não é tucano. Mas sabe para quem ele vendeu uma pousada que havia sido interditada por ele ter  construída em área ambiental em Fernando de Noronha? 

2 Comentários:

Anônimo disse...

o Lula não pode viajar num momento desses..os hackers da NSA podem invadir a cabine dos pilotos e derrubar o avião!!!..tem que ficar no brasil no chão é mais seguro!!!

Dilma Coelho. disse...

Lula precisa aproveitar a visita do Papa a América do Sul e encontrar-se com ele. Pode até ser abençoado. Isto o ajudaria.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração